Time Spent
Mercados

Bolsas de NY encerram sem direção única à espera de dados de inflação PCE e cortes na política monetária

Bolsas de Nova York fecham sem direção definida, com foco nos dados de inflação PCE e nas expectativas de cortes de juros pelo governo dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolsas de NY encerram sem direção única à espera de dados de inflação PCE e cortes na política monetária

As bolsas de Nova York encerraram sem direção definida nesta quinta-feira, 4, em pregão volátil, com o mercado voltando as atenções aos dados de inflação PCE, cuja divulgação está prevista para sexta-feira. As expectativas permanecem de cortes na política monetária pelo governo dos Estados Unidos.

O Dow Jones fechou em queda de 0,07%, aos 47.850,94 pontos, o S&P 500 subiu 0,11%, aos 6.857,12 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,22%, aos 23.505,14 pontos.

O mercado operou de forma volátil ao longo do pregão, à espera da inflação PCE, com investidores acompanhando a queda no número de pedidos no auxílio-desemprego, em contraste com dados de emprego do setor privado publicados pelo ADP.

Segundo a Royal London Asset Management, pode haver maior volatilidade nos mercados acionários à medida que o humor oscila entre otimismo com IA e pessimismo geopolítico. As expectativas de cortes na política monetária permanecem próximas de 90%, segundo o CME Group.

No setor de tecnologia, a Meta avançou 3,43% com a notícia de novos cortes orçamentários de até 30% em áreas relacionadas ao Metaverso; a Salesforce teve alta de 3,66% após divulgar resultados. A Nvidia registrou ganhos de 2,16%, em meio a atenção a uma possível decisão do governo dos Estados Unidos sobre exportação de chips para a China.

Entre os destaques negativos, as ações da Snowflake recuaram 11,41%, apesar de superar as expectativas de receita, e as da Intel caíram 7,45% após anunciar a manutenção de sua unidade de redes e comunicações.

No setor de saúde, as ações caíram de modo generalizado, com Eli Lilly liderando as perdas (-1,85%), seguida por Johnson & Johnson (-1,39%), Merck (-1,35%) e Kimberly-Clark (-1,12%).

O pregão atual continua com o mercado avaliando próximos dados de inflação PCE e as expectativas para o ciclo de política monetária.

Matérias relacionadas